Meu Desalinho

16 fevereiro 2006

Quadrado Coração


Queria alguma coisiinha mimosa para mandar para minhas parceiras do troca-troca de quadradinhos da lista crocheterapia. E tive esta idéia; tem a ver com quadradinho e com carinho.

Usei linha Libra Esterlina nº 8 e uma agulha de crochê 1 mm.

Medida: 5,5 cm de largura, 5 cm de altura

Abreviaturas: corr (correntinha),. pbx (ponto baixíssimo), pb (ponto baixo), pa (ponto alto), pad (ponto alto duplo), picô (3 corr, pb no alto do pt anterior às 3 corr).

Fiz 5 correntinhas, fechei em anel com ponto baixíssimo.

1ª carr: 3 corr para subir, 2 pa no anel, *2 corr, 3 pa no anel*, repetir 2 vezes de * a *, 1 corr, 1 pb na 3ª das 3 corr iniciais (este pb substitui a 2ª corr da alça de 2 corr do canto e como tal deve ser interpretado.).

2ª carr: 3 corr para subir, 2 pa no mesmo espaço do canto (enfiando a agulha sob o pb final da carr anterior, como se ele fosse uma corr), *1 corr, no próx. espaço 3 pa, 2 corr, 3 pa (1 canto)*, repetir de * a * mais duas vezes, 1 corr, 3 pa no últ. espaço, 1 corr, 1 pb na 3ª das 3 corr iniciais.

3ª carr: 3 corr para subir, 2 pa no mesmo espaço do canto, *1 corr, 3 pa no próx. espaço, 1 corr, fazer 1 canto no próximo canto* , repetir de * a * mais 2 vezes, 1 corr, 3 pa no próx. espaço, 1 corr, 3 pa no último espaço, 2 corr, ponto baixíssimo na 3ª das 3 corr iniciais.

Formar agora o coração. †Seguir trabalhando com pt baixíssimo nos próximos 2 pt; 1 corr, pular 3 pt, no próx. pt (que é o pa do meio do grupo de 3 pa do meio da carr anterior) fazer [1 pa, 1 corr] 5 vezes, 1 corr, pular 3 pt, pt baixíssimo no próx. pt e nos seguintes 3 pontos; 1 corr, virar o trabalho, fazer 1 pad na alça de 1 corr anterior ao último pa feito, *1 corr, pad no próx. pt, 1 corr, pad na próx. alça de 1 corr*, repetir de * a * mais 4 vezes (total de 11 pad), 1 corr, pt pbx no próx. canto do quadrado†. Não virar o trabalho e repetir de †a†.

Sem virar o trabalho, fazer o acabamento: trabalhando em cada pt e em cada alça de 1 corr, fazer 5 pb, *1 picô, pular 1 pt, 3 pb*, repetindo de * a * até chegar à ponta do coração; fazer um picô bem na pontinha, outro pb no mesmo lugar e voltar trabalhando do mesmo modo, simetricamente, encerrando com um pbx no início da carr de acabamento. Arrematar.

Ficou bonitinho, não acham?

22 Comments:

  • muito charmoso Bia. Que mãos, hein? Beijos,Anamaria

    By Anonymous Anamaria, at 16 fevereiro, 2006 20:38  

  • Bia! Que lindo este coração. Mais uma idéia simples e criativa! Beijos!

    By Anonymous Déborah, at 16 fevereiro, 2006 20:57  

  • OI Bia!
    Estive fazendo uma visitinha por aqui e adorei tudo que vi. O coração fciou mesmo um charme, asimcom tudo que tem por aqui. Beijos, Ednara

    By Blogger Ednara, at 17 fevereiro, 2006 02:17  

  • Eu quero ser logo sua amiga no troca-troca, rsrsrsrs, muito especial essa idéia.
    Parabéns
    Mamuska

    By Anonymous Anônimo, at 17 fevereiro, 2006 03:25  

  • Olá Bia,
    Adorei! Adorei mesmo, este coração ficou lindo, parabéns por todos os trabalhos que vi no seu blog.Beijos
    Mara (Brasília)

    By Anonymous Mara, at 17 fevereiro, 2006 05:23  

  • Ah Beatriz! Quedó precioso!!! ¿Será que no está saliendo para Uruguay ese cuadradito de corazón?
    un beso

    By Blogger Gabriela, at 17 fevereiro, 2006 08:59  

  • Nossa, que lindo! Qdo eu crescerquero ser talentosa como tu... rsrsrs

    Bos, Eleanor

    By Anonymous Anônimo, at 17 fevereiro, 2006 12:26  

  • Adorei!muito lindo! e parabéns pela criatividade.

    abs
    simone bedoya

    By Blogger Agulhas Mágicas, at 17 fevereiro, 2006 16:22  

  • Bia querida !!!!!
    eu continuo querendo tirar uma xerox de vc prá ficar sempre perto de mim !!!!! ou então um clone !!!!
    VC É DEMAIS e faz com que tenhamos uma referência incrível e um estímulo tb
    BEIJOCAS

    By Anonymous HELOISA SP zn, at 17 fevereiro, 2006 16:24  

  • Oi adorei seu blog ,esta tudo muito lindo,é realmente um charme esse coração muito delicadinho.Parabens.Bjs.Andrea

    By Anonymous Anônimo, at 20 fevereiro, 2006 05:54  

  • como já disse outra amiga, acho que todas queremos que vc nos tire no troca de squares para ganharmos esses mimos...parabéns!

    sirlene

    By Anonymous sirlene, at 11 março, 2006 10:54  

  • nao consegui fazer sem grafico
    ele é lindo,
    parabens.

    By Anonymous cleuza, at 20 março, 2006 20:16  

  • olá bia!
    tbm sou avó ,e adorei esse coração
    mais ,mais já passa das 0horas e nao consegui monta-lo sem grafico.
    beijo grande .
    cleuza .
    ctba PR.

    By Anonymous Anônimo, at 20 março, 2006 20:21  

  • Resposta à Cleuza: ainda não consegui desenhar um gráfico que preste. Até consigo fazer na mão, com lápis e papel, mas acaba saindo tudo torto... Preciso aprender um jeito de fazê-los no computador, para ficarem bonitos e inteligíveis. Até lá, vai ter de ser tudo na base da receita escrita, desculpe...

    By Blogger BeMedina, at 21 março, 2006 20:47  

  • Beatriz, your little heart is too cute for words. Thanks for sharing that! Enid in Puerto Rico

    By Anonymous enid, at 05 setembro, 2006 06:32  

  • What a pretty heart! Wish I could read the pattern... is it available in English?

    By Blogger Claudia, at 20 setembro, 2006 06:21  

  • Answer to Claudia: yes, it's available in my English blog: http://undisthreadness.blogspot.com

    By Blogger BeMedina, at 20 setembro, 2006 06:30  

  • Bia adorei este teu coração,mas eu no crochet sou amadora meu forte é trico.Que mãos a tua para fazer estas belezas,continue assim guria com a criatividades a mil.Eu quero um coração assim!Vou tentar.Abraços.

    By Blogger Cloé, at 09 março, 2007 05:40  

  • Bia,
    Eu fiz, ficou muito parecido. Fiz com uma linha amarelinha que eu tinha aqui, essa cor não favoreceu muito...
    A receita está super-didática, obrigada!
    Beijo,
    Vera

    By Anonymous Vera - veralsilveira@yahoo.com.br, at 01 abril, 2007 15:01  

  • Olá Bia, amei esse coração, acredite venho procurando a receita de um coração ha tempos e não acho. Fiz o meu na mesma hora em que vi aqui no seu blog. Também tenho um blog de crochê que fiz recentemente, quando puder passa lá e faça seucomentário para me ajudar pois eu não sei mecher muito bem com o blog. Agradeço sua atenção desde já! Beijocas!!! Gabriela.

    By Blogger Gabriela, at 02 agosto, 2007 22:33  

  • Ola, muitas meninas me peerguntaram onde achar a receita desse coração, e navegando na internet me deparei com o seu blog, tomei a liberdade de copiar a receita no blog, mas com um link com seu nome e o endereço do bloguinho, paara que todos possam vir visitá-la e saber de onde tirei a receita, caso vc não tenha gostado me avise que eu tiro o post do meu blog. Aproveito para falar que seu blog é muiiiito lindo e virei sempre aqui apreciar seus lindos trabalhos. Um grande beijo

    By Blogger Angela, at 14 dezembro, 2007 09:29  

  • passe no meu cantinho amiga publiquei meus novos trabalhinhos, ainda tenho que postar mais uma saida de praia e um casaquinho, assim que eu puder ja postarei ok.
    Eu e meu bebezinho que ja esta andando hehehe ta tao lindo, te deixamos um bjao somos seus seguidores assidua amiga bj Re

    By Blogger Paixão por Artesanato, at 19 dezembro, 2011 07:53  

Postar um comentário

<< Home