Meu Desalinho

16 fevereiro 2006

Quadrado Coração


Queria alguma coisiinha mimosa para mandar para minhas parceiras do troca-troca de quadradinhos da lista crocheterapia. E tive esta idéia; tem a ver com quadradinho e com carinho.

Usei linha Libra Esterlina nº 8 e uma agulha de crochê 1 mm.

Medida: 5,5 cm de largura, 5 cm de altura

Abreviaturas: corr (correntinha),. pbx (ponto baixíssimo), pb (ponto baixo), pa (ponto alto), pad (ponto alto duplo), picô (3 corr, pb no alto do pt anterior às 3 corr).

Fiz 5 correntinhas, fechei em anel com ponto baixíssimo.

1ª carr: 3 corr para subir, 2 pa no anel, *2 corr, 3 pa no anel*, repetir 2 vezes de * a *, 1 corr, 1 pb na 3ª das 3 corr iniciais (este pb substitui a 2ª corr da alça de 2 corr do canto e como tal deve ser interpretado.).

2ª carr: 3 corr para subir, 2 pa no mesmo espaço do canto (enfiando a agulha sob o pb final da carr anterior, como se ele fosse uma corr), *1 corr, no próx. espaço 3 pa, 2 corr, 3 pa (1 canto)*, repetir de * a * mais duas vezes, 1 corr, 3 pa no últ. espaço, 1 corr, 1 pb na 3ª das 3 corr iniciais.

3ª carr: 3 corr para subir, 2 pa no mesmo espaço do canto, *1 corr, 3 pa no próx. espaço, 1 corr, fazer 1 canto no próximo canto* , repetir de * a * mais 2 vezes, 1 corr, 3 pa no próx. espaço, 1 corr, 3 pa no último espaço, 2 corr, ponto baixíssimo na 3ª das 3 corr iniciais.

Formar agora o coração. †Seguir trabalhando com pt baixíssimo nos próximos 2 pt; 1 corr, pular 3 pt, no próx. pt (que é o pa do meio do grupo de 3 pa do meio da carr anterior) fazer [1 pa, 1 corr] 5 vezes, 1 corr, pular 3 pt, pt baixíssimo no próx. pt e nos seguintes 3 pontos; 1 corr, virar o trabalho, fazer 1 pad na alça de 1 corr anterior ao último pa feito, *1 corr, pad no próx. pt, 1 corr, pad na próx. alça de 1 corr*, repetir de * a * mais 4 vezes (total de 11 pad), 1 corr, pt pbx no próx. canto do quadrado†. Não virar o trabalho e repetir de †a†.

Sem virar o trabalho, fazer o acabamento: trabalhando em cada pt e em cada alça de 1 corr, fazer 5 pb, *1 picô, pular 1 pt, 3 pb*, repetindo de * a * até chegar à ponta do coração; fazer um picô bem na pontinha, outro pb no mesmo lugar e voltar trabalhando do mesmo modo, simetricamente, encerrando com um pbx no início da carr de acabamento. Arrematar.

Ficou bonitinho, não acham?

20 Comments:

  • muito charmoso Bia. Que mãos, hein? Beijos,Anamaria

    By Anonymous Anônimo, at 16 fevereiro, 2006 20:38  

  • Bia! Que lindo este coração. Mais uma idéia simples e criativa! Beijos!

    By Anonymous Anônimo, at 16 fevereiro, 2006 20:57  

  • OI Bia!
    Estive fazendo uma visitinha por aqui e adorei tudo que vi. O coração fciou mesmo um charme, asimcom tudo que tem por aqui. Beijos, Ednara

    By Blogger Ednara Mançano Psicóloga, at 17 fevereiro, 2006 02:17  

  • Eu quero ser logo sua amiga no troca-troca, rsrsrsrs, muito especial essa idéia.
    Parabéns
    Mamuska

    By Anonymous Anônimo, at 17 fevereiro, 2006 03:25  

  • Olá Bia,
    Adorei! Adorei mesmo, este coração ficou lindo, parabéns por todos os trabalhos que vi no seu blog.Beijos
    Mara (Brasília)

    By Anonymous Anônimo, at 17 fevereiro, 2006 05:23  

  • Ah Beatriz! Quedó precioso!!! ¿Será que no está saliendo para Uruguay ese cuadradito de corazón?
    un beso

    By Blogger Gabriela, at 17 fevereiro, 2006 08:59  

  • Nossa, que lindo! Qdo eu crescerquero ser talentosa como tu... rsrsrs

    Bos, Eleanor

    By Anonymous Anônimo, at 17 fevereiro, 2006 12:26  

  • Adorei!muito lindo! e parabéns pela criatividade.

    abs
    simone bedoya

    By Blogger Agulhas Mágicas, at 17 fevereiro, 2006 16:22  

  • Bia querida !!!!!
    eu continuo querendo tirar uma xerox de vc prá ficar sempre perto de mim !!!!! ou então um clone !!!!
    VC É DEMAIS e faz com que tenhamos uma referência incrível e um estímulo tb
    BEIJOCAS

    By Anonymous Anônimo, at 17 fevereiro, 2006 16:24  

  • Oi adorei seu blog ,esta tudo muito lindo,é realmente um charme esse coração muito delicadinho.Parabens.Bjs.Andrea

    By Anonymous Anônimo, at 20 fevereiro, 2006 05:54  

  • como já disse outra amiga, acho que todas queremos que vc nos tire no troca de squares para ganharmos esses mimos...parabéns!

    sirlene

    By Anonymous Anônimo, at 11 março, 2006 10:54  

  • nao consegui fazer sem grafico
    ele é lindo,
    parabens.

    By Anonymous Anônimo, at 20 março, 2006 20:16  

  • olá bia!
    tbm sou avó ,e adorei esse coração
    mais ,mais já passa das 0horas e nao consegui monta-lo sem grafico.
    beijo grande .
    cleuza .
    ctba PR.

    By Anonymous Anônimo, at 20 março, 2006 20:21  

  • Resposta à Cleuza: ainda não consegui desenhar um gráfico que preste. Até consigo fazer na mão, com lápis e papel, mas acaba saindo tudo torto... Preciso aprender um jeito de fazê-los no computador, para ficarem bonitos e inteligíveis. Até lá, vai ter de ser tudo na base da receita escrita, desculpe...

    By Blogger BeMedina, at 21 março, 2006 20:47  

  • Beatriz, your little heart is too cute for words. Thanks for sharing that! Enid in Puerto Rico

    By Anonymous Anônimo, at 05 setembro, 2006 06:32  

  • Answer to Claudia: yes, it's available in my English blog: http://undisthreadness.blogspot.com

    By Blogger BeMedina, at 20 setembro, 2006 06:30  

  • Bia adorei este teu coração,mas eu no crochet sou amadora meu forte é trico.Que mãos a tua para fazer estas belezas,continue assim guria com a criatividades a mil.Eu quero um coração assim!Vou tentar.Abraços.

    By Blogger Cloé, at 09 março, 2007 05:40  

  • Bia,
    Eu fiz, ficou muito parecido. Fiz com uma linha amarelinha que eu tinha aqui, essa cor não favoreceu muito...
    A receita está super-didática, obrigada!
    Beijo,
    Vera

    By Anonymous Anônimo, at 01 abril, 2007 15:01  

  • Olá Bia, amei esse coração, acredite venho procurando a receita de um coração ha tempos e não acho. Fiz o meu na mesma hora em que vi aqui no seu blog. Também tenho um blog de crochê que fiz recentemente, quando puder passa lá e faça seucomentário para me ajudar pois eu não sei mecher muito bem com o blog. Agradeço sua atenção desde já! Beijocas!!! Gabriela.

    By Blogger Gabriela, at 02 agosto, 2007 22:33  

  • Ola, muitas meninas me peerguntaram onde achar a receita desse coração, e navegando na internet me deparei com o seu blog, tomei a liberdade de copiar a receita no blog, mas com um link com seu nome e o endereço do bloguinho, paara que todos possam vir visitá-la e saber de onde tirei a receita, caso vc não tenha gostado me avise que eu tiro o post do meu blog. Aproveito para falar que seu blog é muiiiito lindo e virei sempre aqui apreciar seus lindos trabalhos. Um grande beijo

    By Blogger Angela, at 14 dezembro, 2007 09:29  

Postar um comentário

<< Home